31 março, 2011 Prefeitura constrói passagens molhadas na zona rural de Macaíba

A Prefeitura Municipal de Macaíba está investindo na construção dez passagens molhadas em diversas localidades rurais do município.

O investimento de aproximadamente R$ 320 mil irá beneficiar as populações das comunidades Torrões, Umari, Lagoa do Peixe, Porteiras, Córrego, Lagoa do Boi, Macambira, Imbu e Lagoa dos Espinheiros.

As passagens molhadas irão proporcionar mais rapidez e segurança no transporte entre localidades rurais que têm suas estradas comprometidas em períodos de chuva com as cheias de córregos, riachos e rios.

Para a prefeita Marília Dias, o desenvolvimento social e econômico das áreas beneficiadas serão os principais reflexos da obra. “Estamos trabalhando para realizar um antigo sonho de milhares de famílias rurais macaibenses que sofrem muito em épocas chuvosas por ficarem ilhadas em suas comunidades ou impedidas de escoar a produção agrícola, atividade importante para a economia do município”.

As secretarias municipais de Infraestrutura e da Agricultura, da Pecuária e da Pesca coordenam a execução das obras, que deverão ser concluídas em 90 dias.