17 março, 2016 Creche modelo mantém padrão de qualidade no ensino das crianças

Inicialmente planejada para atender até 240 alunos da região, a creche modelo aumentou a quantidade de vagas .

O Centro Municipal de Educação Infantil Eunice Eugênia, mais conhecido como ProInfância localizado no Conjunto Monte Líbano, após um ano de funcionamento dá exemplo de ensino infantil de qualidade no município. .

Seguindo o padrão do MEC e com estrutura completa, a unidade conta com 280 alunos matriculados de 01 a 05 anos.  Inicialmente planejada para atender até 240 alunos da região, a creche modelo aumentou a quantidade de vagas ofertadas para acolher a grande procura por parte dos pais, atendendo agora não somente Monte Líbano e adjacências, mas sim toda a Macaíba.

A Eunice Eugênia dispõe de uma estrutura totalmente planejada com 08 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de vídeo, dormitórios e parquinhos. Além disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, oferece todas as condições necessárias para a formação dos professores e o desenvolvimento dos alunos, que vai desde a capacitação da equipe de educadores até a aquisição de livros didáticos e equipamentos como os escovódromos e bebetecas.

A diretora da unidade, Radney Pinheiro, lembrou ainda que o CMEI Eunice Eugênia do Monte Líbano conta com um cardápio elaborado por nutricionistas. “Na entrada do turno matutino servimos o desjejum, geralmente leite, com sucos e biscoitos, e um almoço na hora da saída, e durante a tarde uma refeição reforçada no horário das 3h”, completou a gestora.

A Prefeitura de Macaíba adquiriu recentemente dezenas de novos equipamentos para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal da cidade.  Foram adquiridas mesas sextavadas, cadeiras e refeitórios proporcionais ao tamanho das crianças. No que diz aos refeitórios, cada um tem capacidade para acolher 8 alunos.

A área da Educação é uma das que tem recebido mais investimentos da Prefeitura. De 2013 para cá, o município teve inaugurada uma creche Proinfância, no Monte Líbano, está prestes a abrir outra, no Campo das Mangueiras, e vai ganhar mais três nos distritos de Traíras, Cajazeiras e Cana Brava, esta última, inclusive já iniciada.  Além disso, em 2015 a gestão reformou 15 escolas municipais, sendo algumas ampliadas.