21 março, 2016 Capoeiras recebe o projeto "Caça ao Mosquito"

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Saúde, SMS, realizou na tarde deste ultimo sábado (19) uma ação contra o mosquito Aedes Aegypti (transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e do vírus Zika), o movimento, intitulado de “Caça ao Mosquito” contou com a participação efetiva da sociedade e das crianças da localidade de Capoeiras.

O objetivo da atividade foi conscientizar e mobilizar a população sobre as medidas que devem ser realizadas para evitar a proliferação do mosquito. A ação contou com Palestras, atividades pedagógicas e panfletagem na comunidade. Após estas atividades, os profissionais e a população saíram pela comunidade recolhendo o lixo reciclável, que será encaminhado para a equipe de limpeza da Prefeitura.

A "Caça ao mosquito" será realizada aos sábados, prioritariamente na zona rural da cidade e nas escolas da rede pública municipal. A partir do mês de abril deste ano, a ação será realizada também as terças e quintas na zona urbana para outros públicos, como trabalhadores de fábricas, estudantes das redes privada, estadual e instituições de ensino superior.

Na próxima segunda-feira (28), a ação será realizada em Lagoa do Sítio I, pelo horário matutino.