22 março, 2016 Seminário sobre a cultura de paz é realizado em Macaíba

Professor Clóvis Nunes, do Movimento Internacional pela Paz e não-violência realizou uma palestra.

O 1º Seminário de Implantação da Cultura de Paz foi realizado em Macaíba, nesta terça-feira (22), no Pax Club.

No evento o professor Clóvis Nunes, coordenador do MovPaz (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência) realizou uma palestra de sensibilização sobre o tema.

A cultura de paz e não-violência apresentada no evento pode ser implantada a partir de pequenas atitudes que partem da própria sociedade, como por exemplo, não auxiliar na divulgação da espetacularização da violência e nada que a incite, divulgando, ao invés disso, os inúmeros exemplos de personagens, obras e histórias que promovam a paz.

A secretária municipal de Educação, Márcia Portela, as vereadoras Edma Maia e Ismarleide Duarte, o vereador Antônio França e Almir Laureano vice-presidente do Conasp (Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) estiveram presentes no evento. A Prefeitura de Macaíba apoiou a realização do Seminário.

Sobre o MovPaz

O MovPaz – Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência – é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1992, em Feira de Santana, Bahia, com representações em mais de 23 cidades de 10 estados brasileiros, e tem como finalidade implantar por meio do Projeto Paz Pela Paz, uma cultura de paz em nossa sociedade.

De acordo com os organizadores, o MovPaz tem caráter apartidário, supra religioso e includente e fundamenta a construção da paz em três segmentos: paz social, paz ambiental e paz interior. Esses segmentos unificam-se e estão sedimentados nos pilares da paz: justiça, liberdade, democracia, solidariedade e respeito às diferenças.