24 março, 2016 Prefeitura de Macaíba garantiu o peixe da Semana Santa, mesmo com a Crise

Distribuição ocorreu na zona urbana e na zona rural

Mesmo em tempos de Crise Econômica, a Prefeitura de Macaíba garantiu mais uma vez o peixe da Semana Santa à população carente do município. O início da distribuição do peixe da Semana Santa ocorreu na terça-feira (22) na zona rural, contemplando comunidades como As Marias, Lagoa dos Cavalos, Lagoa do Espinheiro, Lagoa do Lima, Lagoa do Mato, Lagoa do Sítio I, Porteiras, Riacho do Feijão, dentre outras, além dos distritos de Cajazeiras e Traíras.

Na quarta-feira (23), a distribuição percorreu diversas outras comunidades rurais, incluindo os distritos de Mangabeira e Cana Brava, além de comunidades como Riacho do Sangue, Peri-Peri, Jundiaí, Pé do Galo e vários assentamentos. Já na quinta-feira (24), foi a vez da zona urbana ser contemplada, ocorrendo a distribuição em diversos pontos como o Ginásio Edílson Albuquerque, CAIC e diversas grandes escolas municipais localizadas no Vilar, Loteamento Esperança, Campo da Santa Cruz, Monte Líbano, etc.

Enfatiza-se que Macaíba foi uma das poucas cidades do estado onde houve distribuição de peixe neste ano. Uma ação que atendeu milhares de famílias de baixa renda, distribuindo dezenas de toneladas de peixe do tipo Castanha. A senhora Letícia da Cruz, residente em Lagoa do Espinheiro, foi uma das beneficiadas pela ação, denominada de “Peixe na Mesa” e opinou: “Graças a Deus! Tô satisfeita. Já tenho o pirão garantido”. Maria de Deus Barbosa, moradora de Riacho do Feijão, também opinou: “Tá bom! que continue assim todos os anos”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Lindenilson Moura/Sérgio Silva