28 março, 2016 Gestão municipal unifica serviços de vigilância em saúde

Unificação irá facilitar e agilizar atendimento à população

Com vistas a facilitar e agilizar o atendimento à população, a Prefeitura de Macaíba unificou, neste mês de março, todos os seus serviços de vigilância em saúde.

“Nós conseguimos reunir as três vigilâncias em um único prédio. Com isso, facilitamos o atendimento à população e fortalecemos o serviço dessas vigilâncias”, explica a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme.

Assim, o Centro de Endemias passa a ser o Centro de Vigilância em Saúde. No local, já se encontram em pleno funcionamento as vigilâncias sanitária, ambiental e epidemiológica.

Tudo agora relacionado à área de vigilância em saúde poderá ser resolvido num único local, e o número de atendimento é de 3271-6574. Por exemplo, questões de alvará, denúncias sanitárias e reclamações relacionadas à Dengue e zoonoses, segundo a titular da pasta da Saúde.

O processo de unificação desses serviços contempla uma recomendação do Ministério da Saúde, de acordo com a secretaria Silvana, que acrescenta que, hoje em dia, poucos municípios do Rio Grande do Norte conseguiram reunir as três vigilâncias em um único espaço.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas