01 abril, 2016 Casamento comunitário: Prefeitura monta tenda para realizar inscrições

Neste sábado (02), na feira pública, uma equipe retirará dúvidas e, consequentemente realizando inscrições.

O Tribunal de Justiça do RN e o Governo Municipal estão oportunizando aos casais de Macaíba à chance de oficializarem suas uniões através de um casamento civil comunitário. Para facilitar as inscrições aos casais interessados, a gestão disponibilizará, neste sábado (02), na feira pública, uma equipe para retirar dúvidas e, consequentemente realizar inscrições dos interessados em participar da cerimônia. A tenda será armada na Praça Augusto Severo (Praça do "M"), a partir das 8 horas.

O município foi contemplado com 300 vagas e as inscrições vão até o dia 10 do decorrente mês. O grande momento acontecerá no próximo dia 29 de abril, na Praça Paulo Holanda Paz, quando será realizada a cerimônia de casamento. Na semana que antecederá a cerimônia, todos os casais inscritos participarão de uma série de palestras sobre temáticas como família, seguros e educação ambiental, com o objetivo de promover a cidadania. Na última edição do Justiça na Praça em Macaíba foram realizados cerca de 240 casamentos.

As inscrições ocorrem diariamente na Secretaria de Assistência do Social. Os interessados devem comparecer na referida secretaria, com os seguintes documentos: certidão de nascimento original; duas testemunhas; cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e comprovante de que o casal possui renda de até dois salários mínimos. Mais informações sobre os casamentos comunitários podem ser obtidas com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social pelo número de telefone 3271-6538.