04 abril, 2016 Prefeitura reforça fardamento para os alunos da rede pública

A inciativa do executivo vem para assegurar um direito do estudante

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana uma nova entrega de fardamento para as crianças da rede pública de ensino. Serão mais de 9.500 alunos beneficiados com o reforço no fardamento.

A iniciativa do executivo vem para assegurar um direito do estudante, o de ser devidamente fardado e identificado como aluno, garantindo assim uma melhor segurança para todos os frequentadores das unidades de ensino.

Neste ano, vão ser distribuídas quase 10 mil camisas do uniforme, reforçando a distribuição realizada no ano passado, quando foram destribuídos, além das camisas, calças, tênis, meias e mochilas. Com isto, a Prefeitura beneficia os novos alunos que entraram em 2016.

A secretária de Educação do município, professora Márcia Portela, comentou sobre a qualidade diferenciada do tecido escolhido. “Agimos com cuidado na escolha do tecido, pensando em facilitar a vida dos estudantes, foi selecionado um material que não necessariamente necessita ser engomado após a lavagem ”.