04 abril, 2016 Entrega dos cheques do Corte de Terra 2016 é iniciada

Traíras foi o primeiro ponto de entrega, as demais comunidades irão receber nos próximos dias.

A manhã desta segunda-feira (04) marcou o início de entrega dos cheques do Corte de Terra 2016, momento relevante para trabalhadores rurais das diversas comunidades macaibenses. A solenidade ocorreu no ginásio de esportes do distrito de Traíras, contemplando moradores locais e também das comunidades de Lagoa Nova, Torrões dos Rosemiros, Sucavão dos Gomes, Lagoa do Umbu e Lagoa do Espinho.

Centenas de famílias são beneficiadas através do Corte de Terra, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), que tem como titular o secretário Francisco Maia, que coordenou a entrega dos cheques, acompanhado pelo prefeito Fernando Cunha.

A jovem Roberta Kaliane, residente em Sucavão dos Gomes, esteve presente hoje na entrega dos cheques e comentou sobre suas expectativas para a colheita deste ano: “Agora, a gente espera o tratorista cortar as nossas terras para podermos plantar e colher. Conforme Deus quiser, a colheita vai ser boa! A gente planta mandioca, feijão, milho, macaxeira, batata, tudo isso”.

A entrega dos cheques do Corte de Terra 2016 continuará no decorrer desta semana pelas diversas comunidades rurais, estendendo-se até o próximo dia 12 de abril (mais detalhes no álbum desta matéria). Para recebê-los, os beneficiários deverão levar o CPF ou a carteira de identidade.

Quem perder o período de recebimento deverá procurar a sede da SEMAPE a partir de 14 de abril. O órgão está localizado na Rua Frei Miguelinho, nº 178, (rua que fica por trás do prédio da Prefeitura). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas