05 abril, 2016 Prefeitura realiza mais uma edição do programa Caça ao Mosquito

O objetivo da atividade foi conscientizar e mobilizar a população sobre as medidas para evitar a proliferação do mosquito

Na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças, entre elas a Dengue e a Zika, a Prefeitura de Macaíba realizou no último sábado (02) mais uma edição do programa “Caça ao Mosquito”. A ação foi realizada na localidade de Cajazeiras e contou com a participação das crianças e da sociedade em geral.

O objetivo da atividade foi conscientizar e mobilizar a população sobre as medidas que devem ser realizadas para evitar a proliferação do mosquito. A ação contou com Palestras, atividades pedagógicas e panfletagem na comunidade. Após estas atividades, os profissionais e a população saíram pela comunidade recolhendo o lixo reciclável, que será encaminhado para a equipe de limpeza da Prefeitura.

A "Caça ao mosquito" será realizada aos sábados, prioritariamente na zona rural da cidade e nas escolas da rede pública municipal. A partir deste mês, a ação será realizada também as terças e quintas na zona urbana para outros públicos, como trabalhadores de fábricas, estudantes das redes privada, estadual e instituições de ensino superior.