06 abril, 2016 Alunos do 6° ao 9° ano participam de formação de líderes

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira (06) uma oficina de formação para os Líderes de Classe das doze escolas municipais da cidade. Evento foi realizado no Pax Club e levou alunos do 6° ao 9° ano.
Foram realizadas diversas palestras que abordaram temas do cotidiano dos estudantes, da importância da liderança, contando ainda com vídeos educativos. O objetivo da formação foi reforçar as noções de responsabilidade dos lideres, levando os alunos a uma reflexão sobre a importância do seu papel dentro da sala de aula e da escola.
"Trabalhamos o conteúdo da formação buscando aproximar os alunos da responsabilidade de ser o exemplo dentro e fora da sala de aula, e com base nisso, mudar o perfil dos colegas, sempre atuando em prevenção contra a violência e o mundo das drogas", comentou a coordenadora pedagógica, professora Gloria Bezerra.
Dentro da temática de criação de novos lideres, os alunos ainda tiveram a oportunidade acompanhar uma oficina voltada para o desenvolvimento da monitoria dentro das escolas de Macaíba.