08 abril, 2016 Casamento comunitário: inscrições prorrogadas até o próximo dia 20 de abril

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Semtas.

As inscrições para o casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Macaíba e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão prorrogadas até o próximo dia 20 de abril. O município foi contemplado com 300 vagas. Trata-se de uma edição especial do projeto Justiça na Praça em nosso município. Na última edição projeto em Macaíba foram realizados cerca de 240 casamentos. A nova cerimônia acontecerá no próximo dia 29 de abril, na Praça Paulo Holanda Paz.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer na sede da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), com os seguintes documentos e requisitos: certidão de nascimento original; duas testemunhas; cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e comprovante de que o casal possui renda de até dois salários mínimos. A sede da Semtas está localizada ao lado da Prefeitura de Macaíba. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta.

Na semana que antecederá a cerimônia, todos os casais inscritos participarão de uma série de palestras sobre temáticas como família, seguros e educação ambiental, com o objetivo de promover a cidadania.
Mais informações sobre os casamentos comunitários podem ser obtidas com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social pelo número de telefone 3271-6538.

Texto: Tadeu de Oliveira Silva
Assecom - PMM