08 abril, 2016 A Reciclanip começa a retirar pneus velhos de Macaíba

Na próxima semana a retirada continuará

Atendendo solicitação da Prefeitura de Macaíba, a Reciclanip, responsável pelo recolhimento de pneus velhos de todo o país, começou a retirar pneus envelhecidos da cidade de Macaíba. Neste primeiro carregamento, realizado nesta sexta (08) foram levados quatro (4) mil pneus.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Macaíba, Joacy Carlos, a Reciclanip, na próxima semana fará a retirada de mais pneus. Com o convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa, a partir de agora, a cada estoque de, no mínimo, dois (2) mil pneus diâmetro aros 13 a 16, ou 300 pneus de caminhão, a Reciclanip fará a remoção.

Com sede em São Paulo, a Reciclanip é uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli. Os velhos pneus remanejados das cidades são reutilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento. Outros usos dos pneus são na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis.

Com informações do site da Reciclanip

Texto:Sérgio Nascimento

Foto: Márcio Lucas