08 abril, 2016 Morada da Fé recebe Expresso Social

Uma série de serviços foi oferecida gratuitamente para a população.

O bairro Morada da Fé recebeu mais uma edição do projeto Expresso Social, da Prefeitura de Macaíba, na tarde desta sexta-feira (8), na praça da comunidade. No evento, uma série de serviços foi ofertada dentre eles atendimento jurídico; emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho; primeira via da carteira de identidade inscrições para o casamento comunitário; foto 3 X 4; serviços de beleza e saúde e orientações das equipes do Bolsa Família, CRAS, CREAS e do programa Acessuas Trabalho. Mais de 500 atendimentos foram realizados na ação.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente no evento, ao lado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira e o vereador João de Damião. A moradora do bairro, Josefa Iraneide de Araújo, 31, levou as duas filhas para realizarem a primeira via da carteira de identidade durante o Expresso Social. Na oportunidade, ela afirmou sobre o serviço. "Já fiz a primeira via das identidades delas. Gostei muito, estão de parabéns. É muito bom porque muita gente carente, que não tem condições de ir atrás procurar atendimento aqui encontra tudo junto. É muito bom", declarou.

Opinião semelhante a da técnica em segurança do trabalho Vanuza da Silva Araújo, 28, também moradora do bairro ressaltou as impressões dela sobre o atendimento e a ação. "Achei ótimo o atendimento. Fui bem atendida e acho que um evento deste tipo é ótimo para a comunidade, principalmente para algumas pessoas que não tem acesso a serviços como assessoria jurídica, essas coisas. É muito importante para a comunidade", afirmou Vanuza.
O Expresso Social é mais uma das ações da Prefeitura de Macaíba na área de Trabalho e Assistência Social. Outras edições do projeto já foram realizadas no Campo da Santa Cruz, Vila São José, Campo das Mangueiras, Campinas e Loteamento Esperança.

Texto: Tadeu de Oliveira
Fotos: Márcio Lucas