11 abril, 2016 Prefeitura dá início ao ano letivo da Escola de Música de Macaíba

Instituição inclui centenas de alunos de escolas públicas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Mais um ano letivo começa para a Escola de Música de Macaíba. Já são 10 anos desde a sua implementação no município, que ocorreu ano de 2006 na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. A abertura oficial ocorreu na noite da sexta-feira (08), no Centro de Cultura, quando foi realizada uma apresentação de um quarteto de cordas composto por professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento, acompanhado pelas vereadoras: Edma Maia, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, Dadaia e Ismarleide.

Atualmente, a Escola de Música de Macaíba inclui centenas de alunos de escolas públicas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os alunos assistem às aulas no contraturno: aqueles que estudam pela manhã têm aula no turno da tarde e vice-versa, de modo a não comprometer seus estudos regulares.

Os matriculados têm acesso gratuito a aulas de instrumentos como violão, viola, violoncelo, bateria, guitarra, teclado e instrumentos de sopro. A Escola de Música constitui-se em mais uma importante ação do Poder Público municipal visando o público juvenil. Neste ano, a Prefeitura também providenciou o fardamento para os alunos dessa escola.

O Centro de Cultura ficou praticamente lotado na noite de sexta, principalmente por pais de alunos da instituição, que demonstraram a satisfação de verem seus filhos fazendo parte do projeto, como é o caso de Dona Conceição, que resumiu: "Quero parabenizar a todos! Só tenho mesmo a agradecer como mãe, porque realmente é bom, é crescimento, é cultura". Já na tarde desta segunda-feira (11), deu-se início ao período de aulas na sede da escola, que fica dentro do Centro de Cultura de Macaíba (antiga sede da Igreja Universal). Os professores são oriundos da UFRN.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas