13 abril, 2016 CMEI de Macaíba celebra seu primeiro aniversário

Estabelecimento tem excelente estrutura e qualidade de ensino

O Centro Municipal de Educação Infantil Profª Eunice Eugênia de Araújo Costa, completa um ano de funcionamento nesta quarta-feira (14). Apesar do pouco tempo de atuação, a instituição já se consolidou como um dos melhores espaços de ensino de Macaíba, tanto pela sua estrutura quanto pela qualidade do ensino.

Trata-se de uma Creche Proinfância, Tipo B, que está localizada no conjunto Monte Líbano, que atende cerca de 280 crianças entre 1 e 5 anos de idade de diversos bairros de Macaíba. A unidade de ensino é totalmente planejada, contando com 8 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de vídeo, sala de leitura, cozinha industrial, dormitórios e parquinhos. Foi inaugurada pelo prefeito Fernando Cunha em 13 de abril de 2015.

Sobre o primeiro aniversário desse Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), a secretária municipal de Educação, Márcia Portela, declarou: "É uma alegria enorme! Nós começamos com 160 alunos no ano passado, hoje estamos com 280, atendendo manhã e tarde, todos os professores são graduados, e a maioria é de pós-graduados. A secretaria forneceu fardamento, móveis (todos proporcionais) e material didático".

A diretora da instituição, Radney Pinheiro, também expressou sua satisfação com a data: "Estou muito feliz por esse momento! É um sonho realizado! Está sendo um sucesso! Em tudo que a gente promove, os pais sempre estão juntos, e a nossa equipe sempre muito junta e unida, acreditando que a Educação é o futuro".

A celebração de hoje teve a participação especial do grupo de teatro local "Filhos da Arte", coordenado por Alexandre Silva (Xandy), que tem feito um relevante trabalho de conscientização e prevenção nas escolas municipais sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças por ele transmitidas.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas