13 abril, 2016 Teatro na Escola realiza apresentações sobre o combate ao Aedes Aegypti

Ação faz parte de uma série de atividades da administração municipal no combate ao mosquito.

O grupo teatral e cultural Filhos da Arte, do projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba está realizando uma série de apresentações teatrais para os estudantes das escolas municipais da cidade, com o objetivo de conscientizar as crianças a auxiliar os pais no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a febre Chikungunya e o Zika vírus.

Ontem (12), o grupo esteve na Escola Municipal Auta de Souza. Amanhã (15), as atividades serão realizadas no Residencial Campinas. Esta é mais uma das ações da Prefeitura de Macaíba no combate a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti no município. Dentre as ações já realizadas pela administração municipal está uma série de mutirões de conscientização da população com orientações, distribuição de panfletos, limpeza pública e mobilização da população como as atividades do projeto "Caça ao Mosquito" feitas nas zonas urbana e rural.

A Prefeitura também contou com o auxílio da Força Aérea Brasileira para realizar mutirões de conscientização no Centro da cidade, no mês de fevereiro deste ano.

Teatro na Escola

O projeto Teatro na Escola foi reativado nesta nova administração do prefeito Fernando Cunha, em 2013, e beneficia centenas crianças de rede municipal pública de ensino. O projeto é conduzido através de parceria entre as secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT).

Assecom - PMM