15 abril, 2016 Mutirão contra o glaucoma atende quase 700 pessoas em dois dias

Este foi o 11º mutirão contra o glaucoma realizado na atual gestão

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), finaliza com êxito a realização de mais um mutirão contra o glaucoma no município. Este foi o 11º realizado somente na atual gestão do prefeito Fernando Cunha.

Nesta edição, um balanço da SMS indica que quase 700 pessoas foram atendidas nos dias 13 e 14 deste mês de abril nas dependências do Pax Club. Mais precisamente, foram totalizados 686 atendimentos. Novos mutirões irão ser realizados no decorrer do ano.

O paciente que passa pelo mutirão tem um cadastro gerado com o objetivo de avaliar o seu quadro. Em caso de diagnóstico da doença, o paciente recebe a medicação necessária e tem direito ao acompanhamento oftalmológico. A cada três meses, será feita uma nova consulta e o paciente pode até ser encaminhado para uma cirurgia, se houver necessidade.

É importante ressaltar que o glaucoma é uma doença silenciosa que pode causar danos irreversíveis à visão da pessoa afetada. Portanto, quanto mais cedo for descoberto, maior será a probabilidade de tratá-lo de forma eficaz.

Texto: Andry Morais
Foto: Márcio Lucas