15 abril, 2016 Lagoa dos Cavalos receberá ação do projeto “Caça ao Mosquito”

O projeto "Caça ao Mosquito", da Prefeitura de Macaíba realizará uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a febre Chikungunya e o vírus Zika, amanhã (16), na comunidade rural Lagoa dos Cavalos, na Escola Severino Firme dos Santos, a partir das 7h.

Palestras, atividades pedagógicas e panfletagem na comunidade junto à população serão algumas das atividades que serão realizadas no local. Após estas atividades, os profissionais e a população passarão pelas ruas da comunidade recolhendo o lixo reciclável, que será encaminhado para a equipe de limpeza da Prefeitura.

Outras comunidades receberam a ação como Traíras, Lagoa do Sítio, Capoeiras, Cajazeiras e Riacho do Sangue. O projeto será expandido para diferentes públicos como trabalhadores de fábricas, estudantes das redes privada, estadual e instituições de ensino superior. O "Caça ao mosquito" é mais uma ação da Prefeitura de Macaíba no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município.

Dentre as ações já realizadas pela administração municipal está uma série de mutirões de conscientização com orientações, distribuição de panfletos, limpeza pública e mobilização da população. A Prefeitura também contou com o auxílio da Força Aérea Brasileira para realizar mutirões de conscientização no Centro da cidade, no mês de fevereiro deste ano.

Assecom - PMM