20 abril, 2016 Prefeitura realizará terceira edição da Slim

Semana Literária promoverá a Cultura de Paz no município.

Terra de uma série de expoentes da educação e da cultura do Rio Grande do Norte como, por exemplo, os irmãos Henrique Castriciano e Auta de Souza, Macaíba abrirá espaço mais uma vez para os vários e diversos universos da literatura.

A partir do próximo dia 27, uma quarta-feira, a Prefeitura promoverá mais uma edição da Semana Literária do município (Slim). A solenidade de abertura será às 19h, com uma apresentação da cantora Cristina de Holanda. O evento será realizado até o dia 29 de abril, no Centro de Cultura de Macaíba.

Nesta terceira edição, o tema da Slim será "Escritores da Paz". O objetivo da ação é divulgar e mobilizar a sociedade e os estudantes sobre a cultura de paz. Durante os três dias do evento, os alunos da rede municipal de ensino participarão com exposições e apresentações teatrais e literárias, pela manhã e a tarde.

A Semana Literária de Macaíba é mais uma das ações da Prefeitura do município para o incentivo a leitura e a promoção da educação. Além da Slim, a administração municipal também realizou mais de 30 capacitações para os profissionais da educação no município; a construção e manutenção da Creche Municipal Professora Eunice Eugênia, no conjunto Monte Líbano e a aquisição com recursos próprios de mais de 2 mil livros para a educação infantil.

Assecom - PMM