20 abril, 2016 Residencial Campinas recebe mutirão da CAERN nesta quarta (20)

Mutirão tem o apoio da Prefeitura, através da SEMTAS

Nesta quarta-feira (20), equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) se reuniram no Residencial Campinas para fazer um mutirão para negociação de dívidas dos moradores locais e cadastramento para redução de tarifas. Também houve atendimentos para dirimir as dúvidas referentes ao Programa Bolsa Família.

A CAERN cobra o pagamento de uma taxa extra porque o Residencial Campinas é totalmente saneado. Porém, desde fevereiro, a gestão municipal tem buscado negociar para que os moradores do empreendimento tenham descontos através da tarifa popular.

A partir da fatura de maio deste ano, aqueles que se cadastrarem e se enquadrarem nos critérios da tarifa popular terão redução, explica João Batista Frutuoso, chefe de unidade de receita de Macaíba, que acrescentou que mesmo assim é importante que os moradores não desperdicem água, fazendo um uso consciente e revisando suas instalações hidráulicas.

"Gostei desse atendimento. Agora sim eu espero uma melhora porque veio caro, vai melhorar mais minha situação", relatou a moradora Maria Aparecida Fernandes. Segundo a SEMTAS, mais de 200 famílias foram atendidas nessa ação de hoje. Quem passou pelo mutirão e não conseguiu finalizar o processo de cadastramento e renegociação, poderá fazê-lo nos dias 22 e 25 deste mês na sede da CAERN, e a Prefeitura disponibilizará transporte para essas pessoas. Mais informações e dúvidas podem ser retiradas através dos números de atendimento da CAERN: 3271-7060 e 7061.

A partir de maio, a Prefeitura também irá fazer um mutirão para atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família do Residencial Campinas. No dia 06, serão atendidas as pessoas com NIS 1 e 2. No dia 13, NIS 3 e 4. No dia 20, NIS 5 e 6. Por fim, no dia 03 de junho, será a vez dos números de NIS com finais 7,8,9 e 0. O atendimento será de 8h30min às 16h.

Texto: Andry Morais
Foto: Márcio Lucas