26 abril, 2016 Investindo no futuro: obras de creche em Cana Brava seguem firmes

Creche está sendo construída com recursos próprios

A zona rural de Macaíba vai ganhar em breve uma creche de alto padrão, e as obras seguem firmes. O estabelecimento de ensino está sendo erguido no distrito de Cana Brava. A creche terá capacidade para atender centenas de crianças entre 1 e 5 anos de idade tanto do referido distrito quanto de comunidades e assentamentos do entorno como Cajarana, Tabatinga, Lagoa Seca, Quilombo dos Palmares e Libertação. Terá cinco salas, pátio, berçário e fraldário.

A construção da creche do distrito de Cana Brava segue em ritmo bastante acelerado. O prefeito Fernando Cunha assinou a ordem de serviço no final do mês de fevereiro. Em praticamente dois meses de trabalho, a obra mostra um avanço considerável. Mesmo em momento difícil de crise, o Governo Municipal continua erguendo legados para a população macaibense. A creche está sendo construída com recursos próprios.

Em 2015, a gestão do prefeito Fernando concluiu as obras da creche modelo do Conjunto Monte Líbano e entregou à população. O bairro Campo das Mangueiras será mais um local agraciado com uma Creche Modelo, por lá as obras continuam e a meta é inaugurar ainda este ano. Além disso, em 2015, a administração municipal reformou 15 escolas e ampliou várias outras por todo o município.