Notícias

27 abril, 2016 Estudantes participam de momento de leitura com a escritora Salizete Freire

Autora participou de um momento de leitura com os alunos da Escola Municipal Auta de Souza. Ação fez parte da Semana Literária do município.   

Os alunos da Escola Municipal Auta de Souza tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com uma das autoras dos livros que eles leem diariamente.
 

Na manhã desta quarta-feira (27), a professora e escritora Salizete Freire Soares esteve na Escola para falar um pouco sobre sua obra e contar uma história para os estudantes. A atividade fez parte da programação da Semana Literária de Macaíba (Slim). Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Márcia Portela e a vereadora Ismarleide Duarte estiveram presentes.

 

Sobre o sentimento de estar em Macaíba para participar da Slim, a autora declarou: "É muito emocionante. Na verdade, eu não estou disfarçando porque a gente tinha uma ideia do momento de leitura, mas eu não sabia que chegava a essas proporções. Há um compromisso em Macaíba nos últimos anos com a formação do ser e esse compromisso está muito visível, nos programas, nos projetos, nas ações, planos, na atuação dos professores voltado acima de tudo para o ensino infantil", afirmou.

 

Salizete também declarou sobre a receptividade de suas obras pelas crianças e sobre sua relação com a cidade: "Quando vi meus livros ali estampados nos trabalhos das crianças e elas perguntando se eu era a autora, falando do conteúdo do livro, isso não tem preço. Verdadeiramente não tem preço. É o que Chico César diz: ‘É pedra de responsa, meu amigo! '. Não são apenas 30 anos de trabalho, não. São 30 anos de emoção. Estou me controlando desde que entrei na Escola Auta de Souza porque eu tenho uma relação com Auta de Souza, da religiosidade, da obra também do Horto, do irmão dela Henrique Castriciano, então há uma relação com Macaíba muito forte. A Macaíba de hoje emociona pelo que ela tem feito pela infância e a juventude", disse a escritora.

 

A Semana Literária de Macaíba continua até a próxima sexta-feira (29) com ações no Centro de Convivência Pax Club. Durante os três dias do evento, os alunos da rede municipal de ensino participarão com exposições e apresentações teatrais e literárias, pela manhã e a tarde.

 

Sobre a escritora

 

Salizete Freire Soares é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN e professora da rede pública de ensino desde 1985. É especialista em Literatura Infantil e Juvenil, poeta e escritora, membro e fundadora do Comitê PROLER/RN.

 

Com dez livros publicados, a autora potiguar está prestes a lançar uma nova publicação em agosto deste ano. Dentre alguns dos livros escritos por Salizete e trabalhados junto as crianças nas escolas de Macaíba estão "Mundo pra que te quero" e "Tudo vira outra história".

 

Assecom - PMM