27 abril, 2016 TJ-RN e Prefeitura de Macaíba promovem união de mais de 200 casais na próxima sexta (29)

Através de parceria entre o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) e a Prefeitura de Macaíba, mais de 200 casais que residem no município irão consolidar seus enlaces diante da justiça e da sociedade na próxima sexta-feira (29), na Praça Paulo Holanda Paz.

O casamento comunitário está previsto para começar às 9h. Atendendo ao critério de se enquadrarem numa renda de até dois salários mínimos, os casais fizeram suas inscrições na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Macaíba de forma gratuita, tendo todo o acompanhamento legal necessário.

Antes do casamento, amanhã à noite (27), os casais que irão participar do evento, além de seus padrinhos e familiares, terão uma palestra sobre a temática da Família no Pax Club de Macaíba. A palestra será organizada pelo TJ-RN e terá início às 19h.

Este será o segundo casamento comunitário realizado em Macaíba em três anos. Em 2013, 236 casais confirmaram o matrimônio também na Praça Paulo Holanda, através do projeto Justiça na Praça, do TJ-RN. Diversas autoridades do município irão acompanhar a solenidade da próxima sexta, dentre elas, o prefeito Fernando Cunha.

Assecom - PMM