28 abril, 2016 Começa a 3ª Semana Literária de Macaíba

Programação inclui exposições e apresentações teatrais e literárias

Com o tema "Escritores da Paz", teve início na noite de ontem (27) no Centro de Cultura de Macaíba a 3ª Semana Literária de Macaíba (SLIM). A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Fernando Cunha e dos vereadores (as) Edma Maia, Socorro Nogueira, Ismarleide Fernandes, Dadaia Ribeiro, Rodrigo Nasser, Antônio França, Rita de Cássia e João de Damião, um show de MPB da cantora Cristina de Holanda, além de várias apresentações protagonizadas por alunos da rede pública municipal.

O evento atraiu a atenção de muitos jovens, mas também teve a participação de pessoas de várias outras faixas etárias. Um exemplo disso é a senhora Argentina Bento, 74 anos, que foi uma das espectadoras e que comentou: "Tô gostando muito disso! Sempre aprecio essas artes e músicas que estão sendo feitas em Macaíba. Acho muito bom ter isso em Macaíba, é muito importante!"

Já manhã desta quinta-feira (28), a programação da SLIM continuou com diversas apresentações teatrais e literárias nas dependências do Centro de Convivência Pax Club, com ênfase na cultura de paz. Ainda na manhã de hoje, crianças e adolescentes, acompanhadas por profissionais de Educação, fizeram uma blitz literária nas principais ruas do centro da cidade. A programação da SLIM prossegue até o final da tarde de amanhã (29), também no Pax Club.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas