28 abril, 2016 Prefeitura segue com a limpeza urbana

A Prefeitura de Macaíba segue com a limpeza urbana da cidade, principalmente com a retirada de entulhos, poda e metralhas. Dentro da ação, a empresa de limpeza urbana contratada pelo executivo também continua realizando a coleta de pneus usados.

Na manhã desta quinta-feira (28), os moradores da Rua Nova, no Centro de Macaíba, acordaram com a via sendo totalmente limpa. Serviços terminam amanhã com a implantação de sinalização para evitar novo acumulo de lixo e entulho.

Os pneus coletados vão seguir para serem armazenados, e em seguida, destinados a reciclagem, por parte da empresa Reciclanip.

MULTA

A Prefeitura vai multar quem colocar entulhos e podas na rua além do permitido por lei. De acordo com a Lei Complementar nº 002/2013, que institui o Código de Posturas do município, em seu Capítulo II, que trata da higiene pública, cabe aos grandes geradores de resíduos sólidos a coleta e a disposição final destes. Quem infringir esta lei poderá ser multado. É importante lembrar que são considerados grandes geradores de resíduos sólidos quem produz uma quantidade superior a 500 litros ou 200 quilos.