02 maio, 2016 Pax Club recebe a Semana do MEI

O SEBRAE, Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte, em conjunto com a Prefeitura de Macaíba, realizaram o primeiro dia da Semana do Microempreendedor Individual, o MEI. Ação acontece no Pax Club entre os dias 02 e 03 de abril de 2015.

O primeiro dia do evento foi divido em dois momentos, no primeiro, os participantes foram orientados sobre os benefícios da legalização para os pequenos empreendedores. Durante o segundo momento, marcado pela oficina denominada de "Sei controlar meu dinheiro", os empresários foram orientados pelo consultor empresarial Bráulio Dantas da Silva, que realizou uma série de atividades sobre o tema, com exemplos de situações e problemáticas diárias, onde eram desafiados a resolver, tudo isto com um material didático completo e ajuda do palestrante.

"Vamos desenvolver a matemática financeira, mostrando a importância do controle do caixa, com as noções básicas de controle e saída de capital", comentou o consultor empresarial Bráulio Dantas da Silva.
Um ganho para o comercio local, que passa a contar com mais capacitação para o empresariado. "Estou aprendendo muito em pouco tempo, o que vai me ajudar muito na minha loja.", relatou o comerciante macaibense Cosme Lira.

A Semana do Mei conta com oficinas, palestras, consultorias e capacitações, além de serviços de formalização, alteração e baixa de empresa, preenchimento da declaração anual, entre outras atividades. Projeto segue em Macaíba até amanhã, dia 03 de abril.