04 maio, 2016 Projetos da Prefeitura de Macaíba são selecionados para mostra nacional

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Macaíba conseguiu a aprovação de dois projetos para participar da 13° Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que acontecerá dentro da programação do XXXII Congresso Nacional de Secretário Municipal de Saúde, que será realizado de 1 a 4 de junho, em Fortaleza. Os projetos, LUGAR DE CRISE E EMERGENCIA PSIQUIATRICAS É NA UPA e SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO BÁSICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA, foram os selecionados.

A Mostra Brasil Aqui tem SUS consolida-se como o espaço para troca das ações desenvolvidas pelos municípios para o fortalecendo o Sistema Único de Saúde.Há a previsão de 300 trabalhos oriundos dos municípios e dos 26 Estados mais Distrito Federal. E mais uma vez a cidade de Macaíba vai ser exemplo para todo o Brasil com ações que estimulam e fortalecem a saúde pública.

Ano Passado

Em 2015, os projetos selecionados também mostraram a inovação na saúde local. O projeto Novo sorriso trabalhou na atuação direta dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, que realiza escovações supervisionadas e orientações para os alunos de todas escolas da rede municipal de ensino.

Na saúde mental, o projeto "Relato de Experiencia na Formação de Profissionais em Saúde Mental realizou uma melhora na qualificação no olhar e na escuta dos agentes de saúde e técnicos de enfermagem, qualificando quase 150 profissionais de Macaíba.