04 maio, 2016 Projeto Teatro na Escola inicia atividades em 2016

Estudantes da rede pública participam das atividades.

As atividades do projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba começaram a ser realizadas neste ano, na manhã desta quarta-feira (4), na Escola Municipal Pedro Gomes. Na ocasião os alunos participaram de uma oficina de iniciação teatral e contato com maquiagem.

Outras atividades serão realizadas no decorrer do projeto como oficinas de expressão corporal, técnica vocal e interpretação de textos literários populares e eruditos. Aulas expositivas sobre teatro de rua também serão realizadas.

O grupo Teatral e Cultural Filhos da Arte coordena as ações do projeto. O projeto Teatro na Escola é realizado em todas as escolas municipais de Macaíba. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura, diminuir a evasão escolar e fomentar o aprendizado por meio das artes cênicas.

O público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 16 anos da rede pública de ensino. As atividades acontecem duas vezes por semana no contraturno das aulas regulares dos estudantes. Os responsáveis pelos alunos devem procurar a direção da escola em que seu filho (a) estuda para realizar a inscrição.

Sobre o Teatro na Escola

O projeto foi criado na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. Com a coordenação do grupo Filhos da Arte, o projeto beneficia centenas de crianças e adolescentes do município. Entre as atividades do Teatro na Escola estão a participação dos estudantes em eventos como o Auto de Natal do município. O grupo Filhos da Arte participa de uma série de eventos, como o Festival de Teatro da Universidade do Rio Grande do Norte, onde conquistou o 3º lugar, em 2013.

Assecom - PMM