05 maio, 2016 Sine RN realiza pré-seleção de candidatos a uma vaga no mercado de trabalho

Na manhã desta quinta-feira (5), a equipe do Sine (Sistema Nacional de Emprego) realizou uma pré-seleção de candidatos para o mercado de trabalho, no pátio da Prefeitura de Macaíba. Cerca de 100 interessados foram atendidos somente hoje. A organização do evento espera atender até 500 pessoas até a próxima quinta-feira (12).

A ação contou com a parceria da Prefeitura de Macaíba. Na ocasião, os candidatos (as) tiveram a oportunidade de realizar cadastro no Sistema e verificar se existiam vagas no mercado de trabalho disponíveis que se encaixavam no perfil de cada um. Os candidatos (as) que encontraram vagas adequadas aos seus perfis receberam um carta de encaminhamento para as empresas.

Em busca de uma nova oportunidade de trabalho, o trabalhador da construção civil João Firmino da Silva, 62, morador do Vilar esteve presente na pré-seleção e declarou sobre a ação: "Acho muito importante porque é um encaminhamento para a pessoa que está desempregada arrumar um emprego, como eu. Estou desempregado, já estou com 62 anos e não tenho renda a não ser o meu trabalho para viver. Um negócio desse é muito importante", afirmou.

Em virtude da alta demanda de interessados (as), os candidatos (as) que receberam ficha nesta quinta-feira e não foram atendidos receberão o atendimento nas próximas terça (10) e quinta (12), das 9h às 16h, no centro de convivência Pax Club. Não haverá a distribuição de novas senhas.

Edinaria de Brito Dantas, 26, moradora das Campinas já possui o cadastro no Sine RN e estava acompanhando pai na ação. Durante a pré-seleção ela afirmou sobre a ação: "Eu acho muito interessante e que deveria ser feito mais vezes porque tem muita gente desempregada, que está precisando de uma oportunidade, e que não tem passagem para ir a Natal. O pessoal está aqui confiante. Muita gente está esperando porque até agora não apareceu nada, então isso já é uma esperança", disse.