05 maio, 2016 Prefeitura vacina mais de sete mil pessoas contra o H1N1

Desde o dia 30 do mês passado, a Prefeitura de Macaíba iniciou a campanha de vacinação contra o vírus do H1N1. O interessado poderá comparecer a qualquer unidade de saúde do município, no horário das 8h00 as 17h00. Vacinação segue até o dia 20 de maio.

Em Macaíba, quase oito mil pessoa já foram imunizadas contra o vírus, isso significa uma cobertura de quase 60% do grupo de cobertura vacinal. A Prefeitura segue impedindo um estado de epidemia da doença na cidade.

A situação é critica nas outras regiões do País, de acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 19 de março, já foram registrados 46 óbitos por H1N1 em todo o país, 10 mortes a mais do que no ano passado inteiro, quando 36 morreram pelo vírus.

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.