O trabalho faz parte do projeto Caça ao Mosquito, que teve início no começo do ano e já passou por aproximadamente 22 escolas
As secretarias de Educação e Saúde do município de Macaíba estão contando com o trabalho de um forte aliado no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças, entre elas a Dengue e a Zika: o teatro.
Interpretado pelo grupo Filhos da Arte, a peça "INFECTANTES SANGUINÁRIOS POR UM MUNDO MAIS DENGOSO" aborda os principais problemas causados pelo mosquito Aedes, ressaltando as principais medidas que podem ser tomadas para o combate ao mosquito. O trabalho faz parte de projeto Caça ao Mosquito, que teve início no começo do ano e já passou por aproximadamente 22 escolas da rede municipal de ensino, visando à conscientização da comunidade escolar sobre as diversas maneiras de combate a Dengue.
De acordo com o coordenador do grupo teatral, Alexandre Silva, o teatro desperta ainda mais a imaginação dos alunos, se tornando de fato uma forte ferramenta pedagógica sensacional cujo objetivo é combater o mosquito. O objetivo é realizar um trabalho educativo e informativo sobre a dengue, direcionado às crianças.
Desta forma elas conhecem e multiplicam as informações para outras pessoas, sobre os sintomas da doença, como combatê-la e como eliminar os criadouros do mosquito. Tudo isso por meio do teatro, que é um canal indispensável nessa luta", disse Alexandre Silva. A peça é apresentada para os alunos dos turnos matutinos e vespertinos e percorrerá todas as escolas das zonas rural e urbana, sendo que as escolas da zona rural serão atendidas aos sábados. Além disso, Alexandre informa que caso haja interesse, o trabalho poderá ser levado também para escolas de outras redes de ensino.
Texto: Sérgio Nascimento
Foto: Arquivo Assecom
Assecom-PMM