29 junho, 2016 Escola Severino Bezerra conta com novo anexo

Escola de Lagoa do Lima conta com novo espaço no assentamento José Coelho.

A Escola Municipal Severino Bezerra sediada em Lagoa do Lima agora conta com um anexo no assentamento José Coelho.

O novo e amplo espaço conta com duas salas de aula, cozinha, banheiros e espaço para a secretaria da escola. A construção do anexo visa atender a necessidade dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental e da educação infantil que moram no assentamento e não tinham uma unidade de ensino próxima de suas residências.

A construção do anexo da Escola Professor Severino Bezerra é mais uma das ações da Prefeitura para a melhoria dos serviços e o desenvolvimento da educação no município. Em 2015, por exemplo, cerca de 15 escolas foram reformadas tanto na zona urbana como na zona rural de Macaíba.

Além da infraestrutura, a administração municipal também investe na capacitação dos professores da rede municipal de ensino com mais de 30 cursos de capacitação disponibilizados para os docentes do município, a realização de três edições do Seminário Paulo Freire, da Semana Literária de Macaíba e com o investimento em mais de dois mil livros adquiridos para a educação infantil.

Fotos: Arquivo - PMM

Assecom - PMM