01 julho, 2016 Macaíba ganha grandioso espaço de esporte e lazer

1ª etapa da Vila Olímpica é entregue nesta sexta-feira

Uma histórica manhã de sexta-feira em Macaíba neste dia 1º de julho. Foi a ocasião em que o gestor municipal, acompanhado pelo governador Robinson Faria, o deputado estadual Ricardo Mota, e vários vereadores locais, entregou à população as instalações referentes à 1ª etapa da Vila Olímpica. É uma obra que vai ficar na memória das futuras gerações do município, transformando-o num dos maiores polos esportivos do Nordeste.

A Vila Olímpica de Macaíba está localizada em uma área de 50 hectares. O local já dispõe de espaços adequados para a prática de várias modalidades esportivas como futebol, vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, karatê, tênis, futsal e futebol society. Além disso, conta uma área construída para abrigar salas de aula para a realização de cursos profissionalizantes, atividades sociais e culturais e aulas de reforço escolar.

"Como governador, eu conheço os 167 municípios do Rio Grande do Norte, e nenhum deles tem um complexo esportivo como esse, nem na capital Natal. O prefeito de Macaíba é um verdadeiro atleta, atleta da cidadania e do espírito público", referiu Robinson Faria sobre a Vila Olímpica.

Logo após a solenidade de entrega, já era possível ver centenas de crianças e adolescentes praticando várias atividades esportivas no espaço da Vila. Além disso, várias tendas temáticas disponibilizavam oficinas de arte simultaneamente. Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento de hoje, incluindo autoridades locais, empresários e muitos pais de alunos da rede pública que serão incluídos nas atividades da Vila Olímpica, a qual abre caminho para que Macaíba seja a capital potiguar do esporte.

"Não tinha visto ainda, mas conheci hoje. É maravilhoso! Gostei muito! Macaíba tá de parabéns com um espaço desse. É muito bom para toda criança, todo jovem", declarou Dona Josefa Maria da Silva, residente em Cana Brava, mãe de um garoto de 9 anos que estava jogando xadrez em uma das salas da Vila. Dona Josefa ainda mencionou que o seu filho melhorou seu comportamento em casa e na escola após começar a participar do projeto de xadrez.

O empreendimento vai atender cerca de 2 mil crianças e adolescentes dos quatro cantos da cidade, oriundos da rede pública de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os quais terão a oportunidade de praticar esportes e ter aulas de reforço diariamente. Tudo isso em regime de contraturno.

Texto: Andry Morais
Fotos: Márcio Lucas