07 outubro, 2016 Mutirão contra o glaucoma: Mais de 700 atendimentos realizados

Mais de 700 atendimentos foram realizados na ação.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma edição do mutirão contra o glaucoma, ontem (6) e na última quarta-feira (5), no Pax Club.

Na ação foram realizados 713 atendimentos. Este foi o quarto mutirão realizado neste ano pela administração municipal. O paciente que passa pelo mutirão tem um cadastro gerado com o objetivo de avaliar o seu quadro.

Em caso de diagnóstico da doença, ele receberá a medicação necessária e terá direito ao acompanhamento oftalmológico. A cada três meses, será feita uma nova consulta e o paciente pode até ser encaminhado para uma cirurgia, se houver necessidade.

O glaucoma é uma doença silenciosa que pode levar a cegueira. Ela é causada pela lesão do nervo óptico relacionada à pressão ocular alta. Quanto mais cedo for descoberta a doença, maior é a probabilidade de um tratamento eficaz.

Assecom - PMM