20 outubro, 2016 Prefeitura de Macaíba promove quarta edição do Seminário Paulo Freire no próximo sábado

Edição deste ano foca na Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove no próximo sábado (22) a quarta edição do Seminário Paulo Freire. O evento ocorre em Macaíba desde 2013 e se tornou uma tradição e referência para a Educação do município. A sede será o Pax Club e o horário de início é 8h, com término às 17h.

"Neste ano, o seminário tem como objetivo trazer uma abordagem diferente para os professores da Educação de Jovens e Adultos para motivá-los. Vamos ter palestrantes conceituados que mostrarão dinâmicas que podem melhorar o ensino de jovens e adultos do município", explicou Rogério Ferreira, coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da SME. "É uma maneira de o professor estar se qualificando, e com essa qualificação ele pode transmitir novos conhecimentos para os alunos", acrescentou.

O IV Seminário Paulo Freire já tem um recorde de 300 inscritos. O público-alvo são professores e coordenadores que trabalham com a EJA, assim como graduados e graduandos de áreas relativas ou afins com a atividade de docência. A abertura do evento contará com uma apresentação da Escola de Música de Macaíba. Em seguida, terão início as palestras e as demais atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3271-6581.

Andry Morais

ASSECOM-PMM