24 outubro, 2016 IV Seminário Paulo Freire é realizado com êxito em Macaíba

Evento teve recorde de participantes neste ano

O sábado (22) foi uma excelente oportunidade para professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estudantes de graduação aprimorarem seus conhecimentos sobre essa modalidade de ensino. Foi a ocasião de realização do IV Seminário Paulo Freire, evento que foi criado em 2013 no primeiro ano da atual gestão do prefeito Fernando Cunha e já faz parte do calendário oficial de eventos do município.

Sobre o evento, a professora Rosa Maria, que leciona na Escola Municipal José Mesquita, situada em Riacho do Sangue, declarou: "É de grande valia para a nossa Educação de Macaíba. A gente aprende muito e com isso podemos passar novos conhecimentos para os nossos alunos". Também atuante na José Mesquita, Valdeci Moreno, coordenador pedagógico, referiu: "É de suma importância por Paulo Freire ser um teórico da Educação brasileiro e que nos ajuda a compreender o contexto da atualidade do nosso país, e a importância de se conscientizar".

O IV Seminário Paulo Freire contou palestras proferidas por Midiã Medeiros (assessora da Editora Moderna no RN), Washington Barros (mestrando em Educação pela Universidad San Lorenzo - Asunción) e Glauciane Pinheiro (mestra em Educação pela UFRN), além de uma apresentação de representantes da Escola de Música de Macaíba, exibição de um curta-metragem produzido por professores e alunos do Centro Educacional Rural de Traíras e da Escola Municipal José Arinaldo, relatos de experiência e amostragem da produção de repelentes naturais. Neste ano, o evento bateu o recorde de participantes, onde mais de 300 pessoas foram inscritas.

Texto: Andry Morais
Fotos: Márcio Lucas