01 novembro, 2016 Capoeiristas de diversos estados visitam Ferreiro Torto e se encantam com o local

Visitantes conheceram as histórias e estórias do museu

Durante o feriadão, mais precisamente no sábado (29), o Museu Solar Ferreiro Torto recebeu a visita de um grupo de capoeiristas dos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. Acompanhados por praticantes de Capoeira de Macaíba e de outras cidades da Grande Natal, os visitantes ouviram as histórias e estórias do local e se encantaram com a paisagem.

A visita ocorreu através do contato com a instrutora Mércia Marques (Centro Cultural Capuedendê), de Macaíba, e teve como objetivo mostrar o trabalho dos capoeiristas no município, que tem mestres atuantes como Gaiolão, dentre outros. Após a visita ao museu, houve um momento de aulas teóricas e práticas no Centro de Cultura, com o mestre Wilson, de Parnamirim. Também esteve presente o mestre Rafael Magnata, de Fortaleza.

O grupo teve uma impressão tão positiva da visita à Macaíba que pretende organizar um encontro regional de capoeiristas na área em torno do Solar Ferreiro Torto. "Estou anestesiado com a história desta cidade, as belezas naturais e acolhida da Prefeitura", declarou o mestre Wilson.