10 novembro, 2016 Escolas públicas municipais de Macaíba terão eleições para gestores e vices a partir de agora

Eleições ocorrerão em cinco escolas. Candidatos podem se inscrever a partir desta quinta-feira (10)

A Prefeitura de Macaíba publicou na data de ontem, 09 de novembro de 2016, em seu Boletim Oficial nº 1134, o edital referente às eleições para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas municipais públicas de ensino, em cumprimento ao que determina a Lei nº 1.831/2016. O pleito ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro, no horário das 8h às 17h, sendo que, nas escolas onde há o turno noturno, esse horário será estendido até às 21h.

Os postulantes às vagas poderão efetuar suas inscrições a partir desta quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), situada na Avenida Mônica Dantas, nº 27, no horário das 8h às 14h, desde que estejam em consonância com os requisitos previstos no edital, dentre eles: possuir diploma do curso superior de Pedagogia ou de outro curso de Licenciatura e ser funcionário municipal, seja ele estatutário, comissionado ou temporário.

As inscrições perduram até o dia 18 do corrente mês. A documentação a ser apresentada é a seguinte: prova de titulação exigida, termo de compromisso, certidões civis e criminais junto aos órgãos de justiça de âmbito estadual e federal, além da declaração de inexistência de impedimento para a realização de transações bancárias e comerciais.

Inicialmente, as escolas onde haverá eleições são: C.E. Pedro Gomes, E.M. Pinheiro Borges, E.M. Santa Isabel, E.M. Bartolomeu Fagundes e E.M. Rodolfo Helinski. Mais informações podem ser obtidas através do Boletim Oficial que contém o edital do processo de escolha ou pelos números 3271-6580 e 3271-6581.

Andry Morais
ASSECOM-PMM