14 novembro, 2016 Macaíba: Campeonato da Zona Rural conhece seus vencedores

São José venceu na categoria de aspirantes e o Bangu conquistou a categoria de adultos

A tarde de ontem (13) foi de festa na Vila Olímpica de Macaíba, onde mais de 2 mil pessoas prestigiaram as finais do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, nas categorias de adultos e de aspirantes. Na primeira partida, pela categoria de aspirantes, o São José do Assentamento José Coelho venceu o time do Santa Cruz de Félix Lopes pelo placar de 1x0 e ficou com a taça. Este foi o terceiro título seguido do São José.

"Primeiramente, quero agradecer à Liga de Macaíba pelo apoio e pela oportunidade de disputar esse campeonato interiorano. Já fomos campeões três vezes e estamos prontos para a próxima", declarou José Tinôco da Silva, presidente do São José.

Logo após, na partida principal da tarde, o Bangu de Capoeiras conseguiu conquistar o título da categoria de adultos. O time dos quilombolas derrotou o Santa Cruz de Félix Lopes por 1x0 e fez a alegria de sua torcida, que era maioria no local.

"Graças a Deus, nós fomos campeões e, no ano que vem, vamos vir com mais força. Foi um campeonato bem organizado, e estão todos de parabéns", disse Adalberto Domédio de Moura (conhecido por Caíco). "Não tem comparação, a gente se esquece de tudo e ainda mais com uma torcida dessa", completou Ivan (Zan), autor do gol do título do Bangu. Ambos os torneios são promovidos pela Prefeitura de Macaíba.

Texto: Andry Morais
Fotos: Sérgio Silva/Márcio Lucas