25 novembro, 2016 ONG Reviver realiza mutirão de mamografias em Macaíba

Serão realizados cerca de 120 atendimentos entre hoje e amanhã

Na tarde desta sexta-feira (25), teve início um mutirão de mamografias promovido pela ONG Reviver, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Macaíba. Segundo o seu site oficial, o Grupo Reviver surgiu através da iniciativa de um grupo de natalenses com o intuito de auxiliar na detecção precoce do câncer de mama em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença, acesso restrito à saúde pública e pouca disponibilidade monetária para custear seus exames.

O mutirão estima atender cerca de 120 mulheres em Macaíba entre hoje e amanhã, originárias da demanda da rede municipal de saúde, com exames já agendados na Central de Marcação. "Fazemos este mutirão dois meses durante o ano de forma itinerante. Em Natal, já fizemos nas zonas norte, sul, leste e oeste", explicou Ana Tereza Fiuza Mota, presidente da referida ONG. Neste sábado (26), o mutirão será realizado a partir das 7h da manhã em frente à sede da Prefeitura numa unidade móvel de atendimento.