14 dezembro, 2016 Projetos do CREAS realizam encerramento das atividades em 2016

Exposição de trabalhos artísticos feitos pelos jovens assistidos pelo Centro foi realizada na ocasião.

Na manhã desta quarta-feira (14) foi realizado o encerramento das atividades em 2016 dos projetos Um novo olhar e Mosaico de possibilidades, do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), na sede do centro, em Macaíba.

Durante o evento, que contou coma a presença da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira, a equipe do CREAS em Macaíba e os jovens atendidos pelo Centro e seus familiares, foi realizada a exposição dos trabalhos artísticos produzidos pelos jovens de 14 a 17 anos que cumprem medidas socioeducativas nos projetos.

O Mosaico de possibilidades trabalha para desenvolver a percepção e a concentração dos jovens que produzem esculturas e entre outras artes plásticas utilizando materiais reciclados como cacos de vidro e garrafas plásticas.

O projeto Um novo olhar consiste no ensino e prática da fotografia de cenas do cotidiano macaibense e de pontos históricos da cidade. As atividades dos dois projetos serão retomadas no próximo semestre.

Texto: Tadeu de Oliveira
Fotos: Márcio Lucas