28 dezembro, 2016 Prefeitura entrega certificados às concluintes de oficinas de convivência do CRAS

Através das oficinas, concluintes tiveram a oportunidade de se qualificar e se preparar para o empreendedorismo

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), entregou 65 certificados às concluintes das oficinas de convivência dos CRAS de Macaíba, que tratavam sobre Culinária light e diet, Decoração artitística de bolos e tortas, e Comida de boteco.

As oficinas são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, sendo que os profissionais desses centros realizam o acompanhamento e o monitoramento da execução das oficinas e as orientações para inclusão produtiva das mulheres participantes. Nesta edição, as oficinas incluíram mulheres da Morada da Fé, Centro, Traíras e Mangabeira. "O grupo do CRAS é muito importante pra minha vida e pra Comunidade da Morada da Fé e através do que aprendi na oficina já estou ganhando meu dinheiro", relatou Geomaria Queiroz, usuária do CRAS Fabrício Pedroza.

De acordo com a coordenação da SEMTAS responsável pelos cursos, essas oficinas têm por objetivo o processo contínuo de qualificação das famílias macaibenses inseridas no cadastro único que recebem o benefício do Programa Bolsa Família - PBF e são acompanhadas nos CRAS. Além da qualificação profissional das beneficiárias, as oficinas de convivência vislumbram o incentivo ao empreendedorismo dos benefíciarios do PBF como uma porta de saída do Programa.

A titular da SEMTAS, Andréa Carla, ressaltou a importância das oficinas para geração de renda e emprego para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família que participam dos Grupos do CRAS, e ainda da transformação que vem ocorrendo na vida das mulheres através do fortalecimento dos vínculos sociais que são construidos no processo das oficinas.