01 janeiro, 2017 Reeleito pela segunda vez, prefeito Fernando Cunha toma posse

Este será o quarto mandato de Fernando Cunha em Macaíba

No final da tarde de hoje, 1º de janeiro, o prefeito reeleito pela segunda vez em Macaíba, Fernando Cunha, tomou posse e assumiu seu quarto mandato à frente do Poder Executivo Municipal. Juntamente como Dr. Fernando, como é mais conhecido o gestor municipal, tomou posse o seu novo vice, Auri Simplício, para a gestão 2017-2020.

Ambos receberam o Termo de Posse do presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, que também foi reeleito para o biênio 2017-2018 à frente do Legislativo Municipal na sessão solene do órgão realizada antes da cerimônia de posse do prefeito.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes os vereadores, eleitos e reeleitos no último pleito: Netinho França, João de Damião, Silvan Freitas, Dr. Antônio, Denilson Gadelha, Zeca Cunha, Igor Targino, Edma Maia, Dadaia, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, Ismarleide Fernandes e Ana Catarina.

Durante o tradicional discurso de posse, Fernando Cunha citou os principais desafios para serem trabalhados nesta nova administração, dentre eles, prosseguir com a pavimentação de ruas em áreas urbanas e rurais, projetos esportivos e culturais para crianças e adolescentes, incentivar a geração de novos empregos, atrair novas indústrias, expandir as câmeras de videomonitoramento e continuar melhorando os serviços de Educação e Saúde.

Para finalizar, o gestor municipal agradeceu à população que lhe confiou o destino da cidade por mais quatro anos e reiterou a responsabilidade de continuar trabalhando e melhorando a qualidade de vida do povo macaibense.

Já o novo vice-prefeito, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão anterior do prefeito reeleito, e também vice do próprio Fernando Cunha na gestão 2005-2008, destacou o potencial da cidade referindo-a como "Vitrine do desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana" e afirmou estar preparado e estimulado para dar continuidade ao trabalho da gestão para atender às expectativas da população.

A cerimônia de hoje foi prestigiada pelo secretário de Relações Institucionais do Governo do RN, Getúlio Ribeiro, representando o governador Robinson Faria, o ex-prefeito Luizinho, o ex-vereador Rodrigo Nasser, o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marlon de Góis, o pároco Francisco de Assis, além de vários representantes do empresariado local e de entidades civis, políticas e religiosas.

Texto: Andry Morais
Fotos: Márcio Lucas