11 janeiro, 2017 Prefeito recebe comitiva do Conselho Arquidiocesano do Segue-me Natal

Objetivo da visita foi articular a realização da Copa Segue-me em Macaíba neste ano

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Fernando Cunha recebeu uma comitiva do Conselho Arquidiocesano do Segue-me Natal no Palácio Auta de Souza. O objetivo da visita foi articular a realização da Copa Segue-me deste ano em Macaíba. Após uma conversa amistosa na sede da Prefeitura, a comitiva seguiu o prefeito e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Roberto Medeiros, até a sede da Vila Olímpica, onde seus integrantes foram apresentados aos diversos espaços esportivos que já estão preparados no local.

A comitiva foi composta pelo Padre Valdir, diretor espiritual arquidiocesano e nacional do Segue-me; Glicério Edwiges, coordenador arquidiocesano jovem do Segue-me; Éden Guerra, ex-coordenador arquidiocesano do Conselho do Segue-me; Assis Raimundo, atuante no Segue-me.

"Temos tratado com o prefeito para fazer a Copa Segue-me, que é um evento do Segue-me arquidiocesano que reúne todas as paróquias que dispõem do Segue-me para praticar esportes. Tratamos a respeito da Vila Olímpica para utilizarmos o espaço que, por sinal, é um espaço de excelência", afirmou Glicério Edwiges.

"Ficamos sabendo dele através do trabalho da Prefeitura com a publicidade e com as informações a respeito da própria administração, que fez chegar até nós a informação sobre o espaço. Já tinha ouvido falar também através de amigos e já vi o folder, mas é impressionante se deparar com uma estrutura grandiosa e organizada à disposição para competir e para fazer do esporte um caminho para outras coisas além", complementou Glicério.

Copa Segue-me

A Copa Segue-me já é realizada há cinco anos em Natal, sendo a maior competição regional desse tipo, explicou Padre Valdir. Cerca de 5 mil jovens de várias paróquias do estado, incluindo as da capital potiguar e de outras cidades como Mossoró, Macaíba e São Paulo do Potengi, se reúnem numa competição saudável, onde prevalece o espírito da fé e da união.

"Saímos com uma excelente impressão daqui (Vila Olímpica). Além disso, queremos destacar a acolhida por parte do prefeito e do secretário de Esportes, que colocaram tudo à nossa disposição. Essa vila é uma iniciativa muito boa do prefeito, uma ousadia, porque vejo como um lugar onde se tira os jovens da droga, da prostituição, desse mundo negro que está aí fora", destacou o sacerdote.

Texto: Andry Morais
Foto: Márcio Lucas