27 janeiro, 2017 Prefeitura inicia 2017 mais uma vez pagando em dia ao seu funcionalismo

A Prefeitura de Macaíba começa o ano de 2017 pagando os salários dos seus funcionários em dia, de forma integral, e mantendo o compromisso de gerenciar de forma eficaz as contas municipais. Em 2016 não foi diferente, mesmo diante de um cenário desfavorável em nível regional e nacional, onde várias prefeituras atrasaram seus compromissos salariais e outras pagaram de forma parcelada.

Nesta sexta-feira (27), o pagamento tem início pelos servidores ligados ao MacaíbaPREV e os aposentados. Na segunda-feira (30), serão pagos os proventos dos funcionários vinculados às demais pastas do Executivo, com exceção dos funcionários da Saúde e da Educação, que receberão na terça-feira (31).

Pagar em dia é um compromisso da gestão do prefeito Fernando Cunha desde que assumiu seu terceiro mandato à frente do Poder Executivo Municipal em janeiro de 2013. Além de garantir que os funcionários se programem para quitar seus débitos sem atrasos, isso significa também um estímulo para a economia local, ocasionando movimento para os comerciantes e prestadores de serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF), o calendário completo de pagamento dos servidores e prestadores de serviços do município será disponibilizado até a próxima terça-feira (31).