02 fevereiro, 2017 Prefeito Fernando Cunha assina ordem de serviço para pavimentação no Ferreiro Torto

Avenida professora Francisca de Castro Gomes de Andrade está sendo pavimentada. Obra se estenderá do posto São Cristóvão até a unidade da Samu.

O prefeito Fernando Cunha assinou uma ordem de serviço para a pavimentação da Avenida professora Francisca de Castro Gomes de Andrade, no bairro Ferreiro Torto, na manhã desta quinta-feira (2), no local.

Na ocasião também estiveram presentes o vice-prefeito Auri Simplício, os vereadores Antônio França, Silvan Freitas, Netinho França, Edma Maia, Socorro Nogueira, Dadaia e Ana Catarina, secretários municipais, a liderança comunitária Chiquinha de Fragoso e a população em geral.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da obra para a população local e de toda a Macaíba e agradeceu a senadora Fátima Bezerra por auxiliar na construção da obra. "Estamos realizando mais uma grande obra para a população de Macaíba. Da mesma forma que pavimentamos muitas ruas em muitos outros bairros em nossa cidade, vamos trabalhar para pavimentar as vias aqui do Ferreiro Torto. Temos que agradecer também a senadora Fátima Bezerra, que trabalhou conosco para realizar essa obra tão importante e há muito tempo aguardada em nosso município. Com o nosso trabalho junto ao da senadora, com certeza esta é uma das muitas obras que ainda estão por vir", afirmou o chefe do Executivo municipal.

A avenida se estende da entrada do posto São Cristóvão até a unidade da Samu, em Macaíba. Toda a via será pavimentada (mais de um quilômetro - 1. 125 metros de extensão por 6 metros de largura) e também receberá calçadas nos dois lados.

Obras como a pavimentação de ruas proporcionam mais saúde, mobilidade e qualidade de vida para a população. Nos dias de chuva, não haverá mais problemas com a lama e nos dias de Sol, não haverá mais transtornos causados pela poeira. É o que confirma o senhor Francisco de Assis Bessa, 68 anos, residente no Ferreiro Torto. "Pra mim, este calçamento tem uma importância muito grande. No tempo de chuva, era tudo dentro d'água, o povo caindo de moto, os carros quebrando. Vai valorizar aqui", disse o morador.

Obras realizadas em todo o município

De 2013 a 2016, a Prefeitura de Macaíba, na gestão do prefeito Fernando Cunha, pavimentou cerca de 100 ruas em todo o município, tanto na zona urbana como na zona rural. A administração municipal também está realizando outras obras de infraestrutura em Macaíba, como as creches de Cana Brava, Cajazeiras e Traíras e o ginásio de alto rendimento em ginástica rítmica, na Vila Olímpica.

Texto: Tadeu de Oliveira
Fotos: Márcio Lucas