02 fevereiro, 2017 Prefeitura sedia reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário

Uma importante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário foi realizada na Prefeitura de Macaíba (CMDS) na manhã da terça-feira (31) para discutir temas de interesse da população rural do município.

Esta foi a primeira reunião geral e ordinária do referido conselho, que é composto por 30 membros, sendo 15 titulares e 15 suplentes, reunindo representantes de órgãos públicos como Prefeitura de Macaíba e EMATER/RN, assentamentos, associações comunitárias e colônia de pescadores, Igreja Católica, dentre outros.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia, na pauta abordou-se a titularização dos assentamentos com mais de 10 anos de fundação, o que facilitará futuros financiamentos para os proprietários dessas terras. De acordo com Maia, foi enviado um ofício ao INCRA para consolidar o procedimento. Também foi solicitada, através do crédito fundiário, a análise de uma fazenda em Curral das Juntas para assentar 19 famílias. A visita técnica deverá ocorrer no dia 21 de fevereiro. Por fim, tratou-se sobre o pagamento do Garantia Safra 2016/2017, que poderá ser pago nos próximos 15 dias.

Texto: Andry Morais
Foto: Márcio Lucas