03 fevereiro, 2017 Jornada Pedagógica 2017 tem início com reunião com gestores escolares

O Centro de Convivência Pax Club foi o palco inicial da Jornada Pedagógica 2017 de Macaíba na tarde desta quinta-feira (02), onde foi realizada uma reunião com os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal pública de ensino.

Sobre essa reunião, o professor Monteiro, coordenador da Secretaria Municipal de Educação (SME), explicou que, anualmente, a SME reúne os gestores e coordenadores escolares antes do início do calendário letivo para transmitir as diretrizes que serão seguidas durante o ano. A reunião contou com as presenças do vice-prefeito, Auri Simplício, e da titular da pasta da Educação, Márcia Portela.

Neste ano, o calendário letivo de Macaíba tem seu ponto de partida no dia 13 de fevereiro, quando começam as aulas. O encerramento se dá no dia 28 de dezembro, data para a divulgação do resultado final. A Jornada Pedagógica segue até o próximo dia 10 fevereiro, sendo conduzida pelos profissionais da Educação nas sedes das 43 escolas da rede municipal.

Texto: Andry Morais
Foto: Márcio Lucas