08 fevereiro, 2017 IBGE regulamenta leis de criação dos distritos de Macaí­ba

Com a regulamentação, Prefeitura solicita aos Correios distribuição regular de correspondências nos locais.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) regulamentou em seu banco de dados as leis 1746, 1747, 1748 e 1749, criadas pela Prefeitura de Macaíba em 2015, que regulamentam a criação dos distritos de Cana Brava, Traíras, Mangabeira e Cajazeiras.

A medida foi solicitada pela Prefeitura e proporciona aos distritos macaibenses mais políticas públicas para desenvolvimento. Com a regulamentação, a Prefeitura solicitou aos Correios a distribuição regular de correspondências nos locais, visto que a regulamentação no IBGE era uma condição dos Correios para que a distribuição feita pela instituição federal fosse implantada.

A solicitação feita pela Prefeitura de Macaíba tramita nos Correios e quando for implantada, beneficiará milhares de moradores, que não terão mais que se deslocar até o Centro do município para retirar suas cartas e encomendas.